quinta-feira, 13 de março de 2014

Curso Livre de Redação é espaço de circuito de vídeos nacional

O Curso Livre de Redação - Profª Eliani Martins foi selecionado como um dos espaços a exibir a 5ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, o Circuito Tela Verde.




Serão transmitidos 39 vídeos socioambientais escolhidos pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) que tratam de resíduos sólidos, preservação da fauna, consumo sustentável, biodiversidade, comunidades tradicionais, indígenas, unidades de conservação, agricultura familiar, desmatamento, entre outros temas.

Os vídeos foram selecionados seguindo critérios como ligação com a Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), abordagem crítica, qualidade de som e imagem. A sinopse de cada filme está disponível neste link. Os vídeos selecionados fazem parte de um kit formado também por cartazes e orientações para realização da mostra, que o MMA enviará para cada instituição cadastrada como espaço exibidor.

O Circuito Tela Verde é uma iniciativa dos ministérios do Meio Ambiente e da Cultura, por intermédio da Secretaria do Audiovisual. A iniciativa atende à demanda por materiais pedagógicos multimídias sobre a temática socioambiental.

O objetivo é divulgar e estimular atividades de educação ambiental, participação e mobilização social por meio da produção independente audiovisual, no contexto da educomunicação.

A Mostra está prevista para acontecer na Semana do Meio Ambiente, no começo de junho.

O Curso Livre de Redação - Profª Eliani Martins é também um espaço para reflexão e discussão sobre os mais variados temas sociais e ambientais. Assim, ficamos felizes em sediar tal evento nacional, para contribuir com o aprendizado de nossos alunos e do público em geral interessado em participar.



Texto: Alice Martins Morais/ Curso de Livre de Redação, com informações do Portal do Brasil.

Nenhum comentário: